29 de agosto de 2013

toc toc

Confesso que depois desse vídeo ando revendo meus conceitos. Sim, precisei assistir a uma lição de moral de uma criançinha pra poder me concientizar do quão cruel a humanidade é. É claro que o nosso super chef Alex Atalla deu uma ajudinha extra ao decepar uma galinha ao vivo e a cores em um evento na Finlândia esta semana, causando polêmica entre os presentes e ausentes. Agradeço aos dois pelo belo toque!

27 de agosto de 2013

big apple

Demorou mas veio.
A tão esperada notícia do novo dico do U2 foi confirmada! E ele chega ainda em 2013.

Mas poucas notícias oficiais foram divulgadas pela banda. As últimas informações foram publicadas no site U2Brasil.

De acordo com o canal, o próximo disco do U2 deve se chamar "Manhattan" e tem data prevista para ser lançado no dia 21 de outubro.




O primeiro single, "Skyline", deve sair no dia 13 de setembro. Uma das novidades reveladas pelo portal é a participação de The Edge nos vocais da faixa "Morleigh`s Song".

O site diz ainda que, na noite da última sexta-feira, dia 28, aconteceu uma festa exclusiva para audição do material no estúdio Electric Lady. Alguns sortudos que participaram do evento relataram que as canções são "cruas" e remetem aos hits antigos. Há também um rumor de uma versão de "Earth 2030" gravada por Chris Martin, do Coldplay.

even faster pass

Melhor época para visitar a Disney 
Sabemos que a Disney é muito visitada durante todo o ano, mas há épocas em que os parques ficam mais vazios e a quantidade de pessoas não é tanta. Dessa forma, fica bem melhor para aproveitar as atrações sem muita fila.

Vejam abaixo qual a melhor época para visitar a Disney nos Estados Unidos, segundo o Disneyland Resort Birnbaum Guides 2013:
- Entre a segunda semana de janeiro e a semana do Presidents’ Day*, que acontece na terceira segunda-feira de fevereiro;
- Duas semanas depois da Páscoa até a semana do Memorial Day*, que acontece na última segunda-feira de maio;
- Após a semana do Labor Day*, que acontece na primeira segunda-feira de setembro até o Columbus Day*, sempre na segunda segunda-feira de outubro;
- Entre o final do Thanksgiving*, que acontece na quarta quinta-feira de novembro, até a segunda semana de dezembro.
Vejam que bacana esse esqueminha montado pelo Birnbaum Guides 2013 Disneyland 
(Foto extraída do guia)

Os períodos cheios mas que não chegam a ser insuportáveis são:
- Logo após o Presidents’day, até duas semanas antes do feriadão da Páscoa;
- Dias de domingo na primavera, outono e inverno, exceto em feriados;
- Após a semana do Memorial Day até o início de julho, quando começam as férias de verão;
- Uma semana após a semana do Labor Day;
- Após o Columbus Day até a quarta-feira antes do Thanksgiving.

Quando a Disney fica lotada, as filas para um único brinquedo chegam a durar 2 horas de relógio ou mais. Se fizer as contas, nesse ritmo é bem capaz que não consiga curtir todas as atrações. Então se essa for a sua meta, fique de olho nos períodos de lotação máxima da Disney
- Qualquer sábado do ano e ainda mais cheio se o sábado cair no meio de um feriado;
- Nos domingos de verão e feriados;
- Duas semanas antes e depois da Páscoa;
- Início de julho até o Labor Day;
- Feriadão americano de Thanksgiving, de quinta a domingo;
- Uma semana antes do Natal até a primeira semana de janeiro.

*Conheça as datas dos feriados americanos acima indicados:
Presidents Day: acontece na terceira segunda-feira de fevereiro;
Memorial Day: acontece na última segunda-feira de maio;
Labor Day: acontece na primeira segunda-feira de setembro
Columbus Day: acontece na segunda segunda-feira de outubro;
Thanksgiving: acontece na quarta quinta-feira de novembro.



26 de agosto de 2013

clorophyla

Tang Chew Liang , artista de Kuala Lumpur, idealizadora do projeto 'Fashion in Leaf', criou um projeto um tanto inusitado no qual transformou  as folhas do próprio jardim em vestidos. Tang aproveita a beleza natural das folhas, com estruturas flexíveis, padrões, formas e cores que  fazem delas um ótimo material artístico.









24 de agosto de 2013

improvisation

Navegando por aí, encontrei esse post interessantíssimo. Não resisti e copiei pra vocês!

12 grandes momentos de improviso no cinema

1. Taxi Driver (1976) – “Are you talkin´ to me?”
Robert De Niro, que personificou o perturbado Travis, em Taxi Driver, foi instruído por Martin Scorsese a apenas encarar seu reflexo no espelho. A popular frase “are you talkin’ to me?”, portanto, foi obra de um momento de pura criação do ator, tornando-se um dos bordões mais lembrados até hoje.
2. O Virgem de 40 Anos (2005) – “Sabe como eu sei que você é gay?”
Seth Rogen e Paul Rudd mandaram muito bem trocando alfinetadas na cena do carro em O Virgem de 40 Anos. O resultado, inteiramente improvisado, ficou tão divertido que no bônus do filme foi incluída a tomada completa, que se estende por 6 minutos.
3. Django Livre (2012) – Calvin Candie com o crânio do velho Ben
Numa das cenas do mais recente filme de Quentin Tarantino, Django Livre, Leonardo DiCaprio corta a mão sem querer durante um momento de exaltação de seu personagem, quando este mostra aos visitantes Dr. King Schultz e Django o crânio de um ex-servo. Contudo, o ator segue com a cena, tornando-a parte de sua interpretação visceral e completamente ignorada pelo Oscar.
4. O Fugitivo (1993) – Samuel Gerard em resposta a Richard Kimble
Em um confronto entre os personagens, Kimble dispara: “Eu não matei minha mulher!”. Samuel, em posição de rendição, rebate “Eu não me importo”, frase que não estava no guião do filme.
5. O Iluminado (1980) – “Here’s Johnny!”
Proferida quando Jack Nicholson, no papel de Torrance, estava atrás da mulher que fugia, “Here’s Johnny” é uma expressão que provém de um programa de Johnny Carson chamado Tonight Show, por meio da qual o apresentador se introduzia ao público. A liberdade do ator, explorada por Kubrick, presenteou os espectadores com mais um bordão bastante lembrado e repetido na atualidade.
O vídeo pode conter Spoiler:
6. Debi e Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994) – Barulho Chato
A parceria entre Lloyd (Jim Carrey) e Harry (Jeff Daniels), nesta cena, é mais um atestado do sucesso da comédia Debi e Lóide. Ela retrata um improviso que se inicia no instante em que o personagem de Carrey pergunta ao desconhecido se ele quer ouvir o barulho mais chato do mundo. A sequência ficou bastante engraçada.
7. Nascido Para Matar (1987) – Intimidação dos soldados
O ator Ronald Lee Ermey, na realidade um sargento do exército, não possuía diálogos na cena em que intimida os soldados por meio de xingamentos. Tudo foi mera improvisação.
8. Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980) – Han Solo em resposta a Leia
Han Solo (Harrison Ford), antes de ser congelado em O Império Contra-Ataca, ouve a Princesa Leia (Carrie Fisher) revelar seu amor por meio de um belo “Eu te amo”. Ford, achando que o “Eu também te amo” do roteiro não combinava com o personagem, acabou respondendo brilhantemente com um “Eu sei”.
9. Os Suspeitos (1995) – “Give me the keys”
Quando a frase “Give me the keys, you fucking cocksucker!” foi proferida por cada um dos cinco atores em uma cena de Os Suspeitos, as reações foram completamente inesperadas – o que foi, é claro,  resultado de improvisações.
10. Zoolander (2001) – “Por que modelos masculinos?”
Na conversa entre Zoolander (Ben Stiler) e JP Prewitt (David Duchovny), Stiller questiona “Por que os modelos masculinos?”. Logo depois da demorada resposta do companheiro, o protagonista se perde no texto e refaz a pergunta. David, então, improvisa mandando um “Você está brincando? Eu acabei de explicar isso!”.
11. Laranja Mecânica (1971) – “I’m singin’ in the rain!”
Stanley Kubrick pediu a Malcolm McDowell que fizesse o personagem Alex dançar na cena de invasão à residência de um casal. Assim que começaram as gravações, porém, McDowell fez além e começou a cantar “Singin’ in the rain”, música tema do longa homônimo Cantando na Chuva. O resultado, dando ar maquiavélico à filmagem, ficou tão bom que Kubrick comprou os direitos da música por 10 mil dólares para mantê-la no filme.
12. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – Explosão do hospital
O script ditava que o Coringa (Heath Ledger) seguisse para o ônibus assim que a explosão fosse interrompida, esperando sua retomada. Todavia, Ledger parou de caminhar, e, improvisando, começou a apertar o detonador, como se a bomba não estivesse funcionado. A cena ficou genial.
[Bônus] Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) – Confronto com o Espadachim
Indiana Jones (Harrison Ford) está no meio de um resgate quando é surpreendido por um espadachim. O roteiro previa uma longa luta entre os dois, mas Ford apenas sacou o revolver e atirou no adversário. Há duas versões para o motivo da cena ter sido alterada: a primeira delas dita que o ator teve intoxicação alimentar grave e não pôde fazer as gravações, enquanto a segunda diz que Ford estava de ressaca e sem paciência para a a batalha, decidindo resolver o assunto daquela forma. Improviso total ou não, a repaginação se tornou um dos momentos mais cômicos da saga, com a atitude despreocupada e indiferente do protagonista. Merece estar na relação.
Obs.: O vídeo mostra como era pra ser e como realmente foi a referida cena.

make-up

Lindas essas  fotos de Charles Fréger. Saiu na National Geographic e eu simplesmente não resisti!











22 de agosto de 2013

do it again

Ok, é mais uma daquelas propagandas da Nike, mas não dá pra pra dizer que não é motivadora.
E novinha....

assim não!

Os pais são os exemplos dos filhos e suas atitudes podem ter um impacto tanto positivo como negativo na formação da personalidade e identidade social da criança. 
Por isso, de acordo com o pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, existem algumas coisas que jamais devem ser ditas às crianças ou faladas na frente delas. 
Veja quais são:
1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.
2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.
3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.
4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.
5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.
6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.
7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.
8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.
9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.
10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.

mochilão

Essa é pra os que gostam de fazer as malas, não importa para onde seja! Se você é desses que simplesmente não consegue ficar parado, seu próximo destino já está traçado.Paris! Quer saber o motivo? A Louis Vuitton vai inaugurar, no dia 12 de Setembro uma loja pop um especializada em viagens.A loja funcionará somente até o dia 31 de Dezembro no numero 22 da Avenue Montaigne, endereço antigo da loja da Fendi.
Além de toda linha de malas e acessórios de viagens da Louis Vuitton, será possível comprar os livros de viagem e os guias ilustrados. O melhor? As peças poderão ser customizadas e clientes terão a oportunidade de assistir a uma aula de como montar a mala perfeita – com todas as dicas de especialistas. Para os mais insiders, uma seleção especial de produtos feito por Tyler Brûlé, editor da revista Monocle, também estará disponível. Très chic!

21 de agosto de 2013

maça dourada

O babado mais recente, da Apple seria o lançamento de uma versão dourada do iPhone. A opção é um dos tratamentos de cores mais pedidas para o iPhone, especialmente no mercado asiático, onde a Apple está de olho para aumentar seu alcance da marca. O novo tom  irá cobrir a placa traseira e laterais do telefone, enquanto a dianteira será branca.
Achei lindão!

Os analistas estão prevendo dois novos telefones para ser lançado em setembro. O iPhone 5C será mais barato, com menos recursos (sem Siri?), Mas novas opções de cores devido a um invólucro de plástico. O iPhone 5S iria incluir o novo telefone dourado, bem como um leitor de impressão digital.Pelo visto as senhas estão com os dias contados. Uhuuuuu!

20 de agosto de 2013

sem ângulo

Hoje, passando pelo Memorial da América Latina, aproveitei o fato de estar a pé e com tempo livre , coisa rara para mim, e resolvi entrar. Há anos venho querendo visitar o local, mas confesso que nunca houve nada que realmente me puxasse para lá. Minto, há muitos anos atrás cheguei a ir a um concerto ver o maestro israelense Zubin Meta (que coincidentemente se apresentou hoje na cidade). Também não posso contar isso como uma visita ao Memorial, já que o concerto aconteceu na área externa.



O fato é que hoje atravessei os portões. Andei por fora dos prédios que fazem parte do complexo á procura de um ângulo bacana para a foto perfeita. A luz estava incrível. O tal ângulo não aparecia. 
"Será que estou no lado certo?" Cheguei a me perguntar. Foi aí que avistei a icônica mão - símbolo do Memorial. 
É, pelo jeito eu estava no lugar certo. 
Me parece que quem errou foi ele mesmo. Que D'us me perdoe e com todo o respeito do mundo, mas onde estava a sua inspiração quando criaste isso,Niemeyer?



Como de costume, segui até o café, uma tradição que me acompanha pelos museus do mundo. Poderia perfeitamente ter pulado este. Sem charme algum. Uma vista horrorosa. Nem o lindo por-do-sol salvou a foto. 
Broxei, e fui embora....sem sequer ter entrado. 
Posso estar errada, aliás, na torcida para estar errada! Vai depender do que eu encontrar lá dentro numa próxima tentativa. 
Sou brasileira e ainda não desisti...


no final encontrei um ângulo. A maquete! Só assim mesmo...

sos

Existem quatro funções -secretas- muito legais no seu celular que você não sabia! (Algumas delas, podem até salvar sua vida)
Veja o que ele pode fazer por você:

Emergência I

O número universal de emergência para celular é 112!
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado.
Experimente!

Emergência II

Você já trancou seu carro com a chave dentro? Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

Emergência III *3370#

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Par ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV *#06#*

Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo.

19 de agosto de 2013

apps

Lendo o jornal de hoje, me deparei com um texto que me chamou muito a atenção.
Logo no início,a seguinte frase:

"Sou uma adolescente que mora em Nova York. Todos os meus amigos têm redes sociais --Instagram, Vine, Snapchat etc. Quando eu era mais nova, só falava sobre o Facebook. Mãe, quero um Facebook!", e outras queixas que só uma mãe suporta.

Em seguida,a menina continua...
"Mas agora, aos 13 anos, venho percebendo algo de diferente. O Facebook vem perdendo os adolescentes recentemente, e acho que sei o motivo.
Parte da razão para que o Facebook esteja perdendo a atenção de minha geração é que existem outras redes agora. Quando eu tinha dez anos, ainda não tinha idade para um Facebook.

Mas uma coisa mágica chamada Instagram havia acabado de aparecer --e nossos pais nem faziam ideia de que houvesse uma idade mínima para inscrição. Meus amigos todos logo tinham Instagrams.

Agora que temos idade suficiente para um Facebook, não queremos mais. Quando chegou o momento em que estávamos autorizados a ter um Facebook, todos estávamos obcecados com o Instagram.

Isso me conduz ao ponto seguinte. Ainda que eu tenha Facebook, nenhum dos meus amigos tem. 

Decidi ter uma conta no Facebook para descobrir qual era a graça do site. Logo descobri que o Facebook é inútil se você não tem amigos lá. Meu único amigo no site é, tipo, minha avó.

"Agora que temos idade suficiente para entrar na rede, não queremos mais", defende Ruby Karp
"Agora que temos idade suficiente para entrar na rede, não queremos mais", defende Ruby Karp

O Facebook era algo único. Era.Isso já virou passado.
Como o Facebook tornou-se uma coisa para os pais e avós (sim,é assim que as crianças e adolescentes enxergam) muitas vezes os amigos postam fotos inadequadas dos amigos colocando-os em encrenca com os pais.

Bullying também é um problema constante que ocorre no Facebook. A mudança do velho Facebook para o modelo Timeline aconteceu muito repentinamente e acredita-se que isso é um fator que mexeu bastante com a popularidade do site. 

Enfim, o que importa é que esse mundo tecnológico anda muito rápido e precisamos ficar atentos aos nossos filhos. Definitivamente vigiar a criançada através deles não é o caminho, nem pelo Facebook, nem por nenhum desses aplicativos. Continuo acreditando cada vez mais no diálogo e ausência desses apetrechos para construir laços fortes. Nenhum aplicativo é melhor do que uma relação baseada na confiança.


16 de agosto de 2013

quem dá mais

Cheguei a postar aquí no blog as vitrines da Harrods no natal de 2012, quando foram expostas releituras de vestidos das princesas da Disney. Em Novembro próximo, a Christie's vai leiloá-los. Nada mais justo do que uma última olhadinha, certo?


A Harrods e a Disney se uniram a grandes estilistas como Valentino, Roberto Cavalli, Versace, Ellie Saab e Oscar de la Renta e logo mais, todos estarão juntos sob o teto da renomada casa de leilões Christies. Os 10 vestidos inspirados nos personagens da Disney, desenhados exclusivamente para as lindas vitrines de natal da Harrod's em 2012, estarão indo para leilão.
Harrods_Disney-Dresses_1
O elegante Roberto Cavalli para Pocahontas, o Versace de Cinderella, Jenny Packham para a Rapunzel e o Marchesa da Pequena Sereia fazem parte da coleção.
Harrods_Disney-Dresses_2
A Princess Jasmine ganhou o seu Escada. Valentino contribuiu com o vestido da amarelo da Bela enquanto Missoni desenhou o de Mulan.Harrods_Jasmine_Aladdin_Escada
Harrods_Snow_White_Oscar_de_la_Renta
Oscar de la Renta caprichou na sua releitura para a Branca de Neve.
Segundo Clare Borthwick, especialista da área de Vintage Couture na Christie’s, “a raridade desses ítens misturados com o apelo global das princesas da Disney tornarão esses objetos procurados e esperamos interessados do mundo inteiro.”Harrods_Mulan_Missoni
e nem tudo é relacionado á moda e fantasia. O dinheiro arrecadado no leilão será usado para ajudar crianças doentes. Good move!

15 de agosto de 2013

geração 3

Inaugurada em plena Rua Augusta em 1953, a tradicional loja de sapatos CASA TODY acaba de completar 60 anos!
A loja, que já fez crianças de três gerações medirem seus pezinhos em seus medidores em madeira, marcando o numero exato de seus pés (e que criança se esqueçe disso?), com suas paredes repletas de caixas de sapatos e a enorme escadaria redonda ao fundo, tornou-se um ícone e exemplo de como o atendimento personalizado e bons produtos fazem a diferença. O dono, o Seu André, sempre presente ao fundo da loja, faleceu no começo do mês e infelizmente hoje não estará presente. Mas o clima hoje é de festa e com certeza ele está participando de alguma forma!
A loja está oferecendo descontos e atrações para a criançada que pintarem por lá. Mas o que mais me encanta é o charme da loja, que continua intacta e com o mesmo charme de sempre. Vale o passeio!

12 de agosto de 2013

bingo

Essa me deixou  perplexa...e ao mesmo tempo aliviada, já que sei que asilo para idosos não é o forte no nosso país.

Idosa descobre que é mais barato viver num cruzeiro do que num asilo

O luxuoso navio de cruzeiro Queen Elizabeth II (QE2), se tornou a residência permanente da americana Beatrice Muller, de 82 anos. 


Segundo ela, é mais barato - e muito mais agradável - viver no navio do que morar num asilo de velhos.
Alguma dúvida?

Beatrice acumulou ao longo da vida tantos pontos em premiações ganhas por ter viajado em cruzeiros no QE2 que percebeu que seria mais barato passar o resto da vida a bordo.

Ela passa o tempo jogando bridge - aliás, tem fama de ser ótima jogadora - e no salão de festas do navio, dançando com outros passageiros e com os dançarinos contratados pelo QE2 para fazer par com as senhoras desacompanhadas.



Beatrice Muller disse que ela e seu marido, que morreu há dois anos, se apaixonaram pelo navio, no qual fizeram cinco cruzeiros ao redor do mundo.

Ela garante que sem ter que fazer compras, dirigir ou pagar as contas de uma casa, é mais econômico morar na cabine 4068 do QE2 do que num asilo.

"Me custa US$ 4,8 mil por mês. Em média, o custo mensal da hospedagem de uma pessoa num asilo é de US$ 2,1 mil, e a vista não é nada espetacular", disse Beatrice em entrevista a um jornal britânico.

Beatrice acrescentou que "o único problema, é conseguir suportar a tentação e não comer demais essa comida deliciosa para não engordar."

Um de seus filhos sempre passa o Natal com ela a bordo, e durante o resto do ano ela mantém contato com a família por e-mail, através dos computadores do navio.

Toda a vez que o navio atraca em um porto, ela desembarca do QE2 e aproveita as paradas para fazer excursões visitando locais turísticos.

"Estou adorando, minha vida a bordo é simplesmente maravilhosa", disse Beatrice Muller ao reporter da BBC.

Minhas próximas viagens? Não tenho idéia do destino mas já sei como irei!

xerox

Dessa vez quem aprontou no principado de Monaco foi a filha de Caroline, a linda Charlotte Casiraghi. Parece que ela resolveu seguir os passos da titia rebelde e já se casa de barrigão e tudo. 
E não foi só por aí que a tia Stephanie influenciou "la belle" Charlotte. 
Coincidência ou não, o eleito é a cara de seu ex-marido e ex-guarda-costas Daniel Ducruet. Trata-se do humorista francês Gad Elmaleh, com quem Charlotte namora desde 2011. 
O noivado já foi anunciado e, segundo a revista People, o casamento é para logo.
O vestido ainda não foi definido, mas tudo indica que a noiva escolherá entre Chanel ou Gucci.
Pessoalente, acho que Karl leva essa.
Charlotte, grávida de 5 meses e Gad Elmaleh

Stephanie e Daniel Ducruet







11 de agosto de 2013

dad

Esse é pra todos os papais de plantão! Papel esse, que quando bem executado, pode representar muito mais do que imaginam! Parabéns á vocês papais, que dedicam muitos dos seus momentos á essas pequenas grandes pessoas que um dia se tornarão maiores ainda, graças a sua ajuda! 






9 de agosto de 2013

tchurma mais nova

Já estou há um tempinho querendo escrever esse post. Desde que li um boato sobre a gravidez da Mônica. Sim, esta mesma, a baixinha e dentuça e que hoje se encontra casadíssima com o Cebolinha! Fiquei pasma com a novidade! 
Na verdade não estava preparada para que esses personagens crescessem.Fizeram parte da minha infância e gostaria de mantê-los intactos, da mesma forma que se encontravam naquela época. Com a mesma inocência de sempre.Me sinto meia abandonada pela turma...
Mas parece que não é bem isso que Maurício e sua turma sentem. Ao lançarem seu gibi com a tchurma"Jovem", lançaram também um estilo de vida mais moderninho, tentando reproduzir o estilo de vida de hoje em dia. 
Quem sou eu para julgar o mestre Maurício de Souza? Acho o cara um monstro dos quadrinhos!
Só acho que o Chico Bento do tempo que cantava a Rosinha era bem mais charmoso do que o novo Chico Bento moço, que se muda pra cidade grande e estuda agronomia.Tem coisas que a gente não deve mudar. Só isso. Eita viu!