30 de setembro de 2013

meda

Se você for daqueles que tem vertigem e pavor de altura, definitivamente esse não é um passeio para você. 
Um novo caminho foi feito no parque nacional da China, na trilha de Tianmen. 
Até aí tudo bem, isso se o chão não fosse inteirinho de vidro, como foi feito. Seguindo a linha do Skywalk (passarela no Grand Canyon, no Arizona), essa passagem se extende por três metros de largura, composto por um vidro de 2,5 polegadas de espessura.
Fica situada nas montanhas do oeste da China, bem aonde a montanha Tianmen e Zhang jiajie se encontram. 
A passarela foi  levantada a quase um quilômetro no ar a cerca de 4.700 pés (1430 metros) de altura. Aos visitantes, são dados capas protetoras para os pés para que o chão fique sempre limpinho.




28 de setembro de 2013

justificado

Só mesmo o Bono e sua tchurma pra justificar a torração do dinheiro público na próxima copa. Parece que o U2 foi mesmo chamado para o show de abertura, que será no Rio de Janeiro. O orçamento da festa? A bagatela de 20 milhões de reais, entregues pela Fifa nas mão de Eduardo Paes! Bora invadir o maraca ou fazer plantão no prédio dele (já que virou moda) pra descolar uns ingressos?

26 de setembro de 2013

tá torto

Hoje fui inspirada por um figura que meu irmão encontrou no metrô de Sampa. O jovem era um tanto quanto esquisito, com metade do rosto com cabelos, bigode e cavanhaque e a outra metade sem nada.
Curioso, meu irmão perguntou se poderia tirar uma foto. Após a foto e um breve papo, os dois se despidiram e o jovem lhe disse: Wabi Sabi, procure isso.

Ao ler a história de meu irmão, que postou o episódio com a foto no fb, me lembrei de uma foto antiga que postei em algum lugar do meu fb. Encontrei-a e constatei que se tratava de um ensinamento wabi-sabi , e mais uma curiosidade bem bacana do povo que considero o mais sábio de todos, os japoneses.

Trata-se de um termo  quase que intraduzível. Wabi Sabi é a expressão que os japoneses inventaram para definir a beleza que mora nas coisas imperfeitas e incompletas. Na verdade, wabi sabi é um jeito de “ver” as coisas através de uma ótica de simplicidade, naturalidade e aceitação da realidade. 

Contam que o conceito surgiu por volta do século 15 quando um jovem chamado Sen no Rikyu (1522-1591) queria aprender os complicados rituais da Cerimônia do Chá e foi procurar o grande mestre Takeno Joo.

Para testar o rapaz, o mestre mandou que ele varresse o jardim. Rikyu limpou o jardim feliz da vida até que não restasse nem uma folhinha fora do lugar.
Ao terminar, examinou cuidadosamente o que tinha feito: o jardim perfeito, impecável, cada centímetro de areia imaculadamente varrido, cada pedra no lugar, todas as plantas caprichadamente ajeitadas.
E então, antes de apresentar o resultado ao mestre Rikyu chacoalhou o tronco de uma cerejeira e fez caírem algumas flores que se espalharam displicentes pelo chão.Mestre Joo, impressionado, admitiu o jovem no seu mosteiro.
Rikyu virou um grande Mestre do Chá e desde então é reverenciado como aquele que entendeu a essência do conceito de wabi-sabi: a arte da imperfeição, aplicada hoje tanto na decoração de casas como no próprio estilo de vida.
Filosofia perfeita para o povo brasileiro, que pelo jeito vai ter que encontrar uma bela saída pelos buracos cavados com total imperfeição pelos políticos e corruptos do país.




25 de setembro de 2013

providencial

Existe coisa melhor do que no final de uma visita ao museu, fazer um pit stop na lojinha deles? Eu amo! E por isso selecionei hoje algumas das consideradas "melhores lojinhas de museu do mundo". Algumas, como a do Moma, ficaram tão famosas que abriram filiais (em Tokyo,inclusive!). Mas o que conta agora são as originais, dentro dos museus mesmo. Aquelas lojas que simplesmente não dão vontade de sair nunca, capice?
Há outras fora da lista que também adoro, como a loja do Natural History Museum em NY e a do Science Museum em Londres. Cheias de brinquedinhos e bugigangas para crianças e adultos.
Chicago-Museum-of-Contemporary-Art.jpg

MCA STORE

Museum of Contemporary Art, Chicago

London-Design-Museum-Shop.jpg

DESIGN MUSEUM SHOP

Design Museum, London

New-York-City-MoMa-Design-Store.jpg

MOMA DESIGN STORE

Museum of Modern Art, New York City

Paris-Musee-Des-Arts-Decoratifs-Store.jpg
107 RIVOLI

Musée des Arts Décoratifs, Paris


Barcelona-Museu-D-Historia-Catalunya-Store.jpg

Museu d'Història de Catalunya, Barcelona

MUSEU D'HISTÒRIA DE CATALUNYA’S BOOKSHOP


23 de setembro de 2013

eagle eye

Demais esse vídeo com imagens captadas por uma camera GoPro acoplada ás asas de uma águia. Assista em tela cheia e bon voyage!




22 de setembro de 2013

pisando fundo

Mais um filme bacana nas telonas. Rush conta a história do piloto e campeão austríaco Niki Lauda, gênio da Fórmula 1 que durante anos travou nas pistas uma verdadeira batalha com o piloto inglês James Hunt. 
A história é mais do que verídica e emociona ao relatar como a garra e a determinação do piloto o salvou, levando-o a ser um dos maiores pilotos da história após um acidente que o desfigurou.
Fuçando na net encontrei o documentário "Clash of the Titans", que relata o duelo e a história de rivalidade e muita competição dos pilotos com imagens originais das corridas. De arrepiar!



Segue abaixo o link do trailer do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=9ZJqxgR-5Xc


21 de setembro de 2013

big boss

Mal terminou e o show do Boss no Rock in Rio já virou antológico. 
Bruce está inteirasso! Com as ampolas de botox em dia e de bem com a vida. Foi isso o que mostrou o cantor nos dois shows que rolaram no Brasil. 
Em São Paulo ele já havia arrasado. Num show pouco divulgado, o cara conseguiu sacudir o Espaço das Américas por três horas, cativando o público com sua simpatia, disposição, e um repertório de primeira relembrando os melhores hits de sua carreira.
No Rio a coisa não foi muito diferente, só que foi! Muito maior! 
Bruce abriu o show com uma homenagem ao Raulzito com Sociedade Alternativa, tocou o disco "Born in the USA" inteirinho, e se divertiu com a platéia chamando uma tchurminha seleta pro "Dancing in the Dark". Realizou o sonho de algumas fãs dançando e tocando juntos animadamente.
Na sequência engatou "My Hometown", que contou com o coro de todos.
O cantor invadiu a pista algumas vezes e literalmente se jogou no meio do público pondo os seus seguranças pra trabalhar.
Contou ainda com a participação de um menininho da platéia, que cantou (essa parte vamos combinar que foi combinada ;-) ).
Não importa. O que valeu mesmo foi a energia contagiante de Bruce, que provou que os anos só lhe fizeram bem! O sessentão continua saradão, visivelmente feliz e aproveitando o seu momento intensamente. Bruce certamente não se esquecerá desse show. Nem nós!
O show terminou (depois de duas horas e meia no palco) com "Twist and Shout/ La Bamba" e uma queima de fogos triunfal.Com certeza o melhor show do festival!
Se teve bis? Claro. Com direito a um solo de gaita lindo.


20 de setembro de 2013

bandage

Essa é para as colecionadoras de Barbie (como eu). A boneca mais famosa do mundo acaba de ganhar um new-look. A fofa agora é a mais nova detentora do famoso vestido bandage de Hervé Léger.
A marca, agora com Max Azria na direção artística, criou em seu atelier um vestido feito com suas famosas tiras de elástico. 

O autêntico Hervé Legér vermelho é fabricado pela própria marca e vem acompanhado de um cinto e botas pretas estilo gladiador, e uma clutch dourada.

Se o vermelho cansar, ela pode ainda optar por um vestido em jacquard em preto e branco, botas open-toe e clutch preta. Além disso, a mesma roupa,  assim como os acessórios, serão apresentados nas edições em tamanho natural para que a cliente tenha o mesmo look que sua Barbie.


Em  edição limitada, a Barbie Hervé Legér estará a venda por US $ 150, e será lançada no dia 15 de outubro em algumas lojas Hervé Léger , na Neiman Marcus  e na barbiecollector.com.

estilete

Adorei essas mini esculturas feitas á partir do grafite de lápis. Prova de que não há limites quando se tem uma mente criativa e um estilete afiado.














19 de setembro de 2013

cinema paradiso

Falando em sonhos, e quem nunca sonhou em ter um cinema em casa? Pensando nisso, selecionei algumas fotos para ilustrarmos nossos sonhos. Tem para todos os estilos. Confesso que a primeira delas, uma sala no estilo Art Deco, me encantou. O charme da bomboniére com pipoqueira e tudo me conquistou de vez.

CINEMA PARADISO
 AS CLÁSSICAS
FUTURISTAS
ESPORTIVA
DELUXE
OFFICE
STAR TRECK

sonho de infância

Um novo conceito de viagem entrou no mercado de luxo, permitindo aos viajantes que visitem e explorem os parques nacionais dos Estados Unidos em grande estilo sem abrirem mão do conforto.



A Airstream 2 Go oferece aluguel dos dos modelos atuais e completos de trailers Airstream, com um carro  utilitário esportivo GMC Yukon Denali. Como o custo para comprar um Airstream varia de 65 mil dólares a mais de US $ 80.000 (fora o custo adicional do Denali para rebocá-lo), a ​​oportunidade de alugar um pacote como esse será muito bem-vinda por qualquer pessoa que já sonhou com essa viagem para destinos como Yosemite , Big Sur, Parque Nacional do Grand Canyon ou Zion National Park.



Os trailers Airstream apresentam interiores elegantes e contemporâneos, concebidos pelo premiado arquiteto e designer de San Francisco, Christopher C. Dream. Cada um dos Airstreams da empresa apresenta as seguintes comodidades: roupas de cama e toalhas de plush , televisores de LED de tela plana, DVD / CD player da Sony , consoles para iPod e sistemas de som integrados. 


A Airstream 2 Go oferece dois tamanhos diferentes de trailers, um de 23 pés de reboque , que acomoda quatro ou um reboque de 28 metros que acomoda seis pessoas . Os trailers ainda vem com uma cozinha totalmente equipada , churrasqueiras Weber e toldos motorizados Zip- Dee .



Para clientes interessados nessa experiência , a empresa oferece uma gama de itinerários totalmente customizadas , com atividades como escalada, caiaque , aulas particulares de surf e visitas guiadas liderada por biólogos marinhos. Para isso, Airstream 2 Go tem uma parceria com a Off The Beaten Path (http://offthebeatenpath.com) , agência de viagens premiada, baseada em Montana especializada em viagens de aventura em todo o mundo .



Dependendo do itinerário escolhido , os clientes pegam seu Airstream em Los Angeles ou Las Vegas. Depois de um breve curso sobre o veículo, os locatários recebem um Mini iPad totalmente carregado, contendo todos os sistemas de segurança necessários, uma cópia de seu itinerário , mapas e uma lista de músicas selecionadas.

parte II

Resolvi pegar pesado essa semana. A Coca Cola foi só o começo!
Este vídeo NÃO é indicado ás pessoas que preferem se omitir das barbáries que o ser humano é capaz de fazer para satisfazer seus próprios caprichos.
É importante também não sermos hipócritas  dizendo que dessa água não beberemos, pois além de já termos bebido bastante, sabemos que as coisas não mudam de um minuto para o outro.
Mas com certeza pensaremos duas, ou dez vezes antes de nos deleitarmos com muitos pratos que comemos no nosso cotidiano, até que um dia, quem sabe, criamos vergonha em nossas caras.
No documentário Samsara, dirigido por Ron Fricke e produzido por Mark Magidson, imagens impressionantes são captadas com uma belíssima direção de arte e uma trilha sonora mais que apropriada. 


ads

Hoje acordei com um espírito publicitário. Por isso, resolvi escolher alguns anuncios bacanas para dividí-los com vocês. Tem de tudo um pouco, mas o que não pode faltar é criatividade e originalidade.