31 de dezembro de 2013

viva!

No balanço, ele fracassou. Foi um ano de muita luta, muitas perdas, muitas derrotas e poucas conquistas, mas um ano de bastante aprendizagem. E é justamente isso que nos impulsiona a, no mínimo, exigir desse novo ano um ano de muitas superações, brilho e paz . Que essa nos acompanhe durante esse ano que virá, e pelos próximos muitos anos de vida. Feliz 2014!

28 de dezembro de 2013

click

From National Geographic Travel's Director of Photography Dan Westergren

27 de dezembro de 2013

retrô 2013

E como a nossa parabólica não descansa nunca, interrompo nossas férias para uma breve retrospectiva do nosso ano.


Homem do ano: Papa Francisco, sem dúvida alguma.

Mico do ano: Dilma, mais uma vez assume o trono.

Acontecimento do ano: O gigante acordando.

A decepção do ano: a desorganização do gigante e sua volta ao leito.

Perda do ano: Nelson Mandela

Heroína do ano: Malala Yousafzai

Atleta do ano: Arthur Zanetti

Melhor filme: Django Livre

Troféu cara de pau: o falso Intérprete da linguagem de sinais na cerimônia em homenagem a Mandela

16 de dezembro de 2013

férias

Á partir de amanhã, a nossa antena Parabólica entrará em férias, buscando novas ondas para deixá-los ainda mais antenados no ano que vem. Enquanto isso, aproveitem para matar as saudades lendo e relendo os nossos posts antigos, afinal, são mais de dois anos de um trabalho intenso de pesquisas cuidadosamente elaboradas.
Aproveito para desejar á todos boas festas e um ótimo ano, cheio de realizações e good vibrations!

14 de dezembro de 2013

homenagem

Mais uma conquista de Mandela. Uma musica feita em sua homenagem pelo U2. A musica faz parte do filme "Mandela:Long Walk to Freedom". A musica está disponível como lado A de um lançamento limitado em vinil de 10 polegadas, que foi lançado na Black Friday norte-americana. O outro lado do disco traz uma “versão de Mandela” da faixa “Breathe”, lançada no último disco de inéditas do grupo, No Line on the Horizon, de 2009. O vinil terá tiragem de 10 mil cópias.
Segue abaixo o vídeo,que ficou bem bacana.

11 de dezembro de 2013

contra-mão

Em tempos onde a tecnologia reina o planeta e as dimensões aumentam cada vez mais, o fotógrafo Alexander Khokhlov e a maquiadora Valeriya Kutsan andaram na contra-mão e realizaram um trabalho interessantíssimo. A idéia era transformar os rostos das modelos em imagens 2D. Confiram abaixo os resultados.


smile

Genial a idéia do trabalho que a agência Leo Burnett/Paris produziu para a Mimi Foundation, fundanção de combate ao câncer. A ação propôs um desafio e tanto: fazer com que os pacientes esquecessem sua doença por pelo menos um segundo e trazer a felicidade de volta aos rostos sofridos. 
Vinte pacientes foram convidados a uma sessão de maquiagem bem inusitada onde eles seriam transformados em personagens engraçados. Quando se viram no espelho, os pacientes se mostraram surpresos e esqueceram a dor por um momento. O momento foi registrado sem que eles soubessem e depois, transformado em um livro com direito a uma bela exposição.
Vejam abaixo o resultado.

sonhando alto

Melhor do que ter seus sonhos realizados é poder acreditar que eles podem se realizar.
Incrível essa campanha que uma companhia aérea (WestJet) criou, mostrando que através do trabalho em conjunto, os milagres podem sim acontecer!

5 de dezembro de 2013

respect

Homenagem do parabólica á esse herói, que não somente fez, como realmente aconteceu! A torcida agora é pelos que ficam. Que demonstrem terem entendido a luta desse guerreiro.Desejo todo o respeito desse mundo ao imenso e magnífico trabalho que esse homem fez em nome de apenas uma coisa: igualdade entre todos.RIP Mandella!

2 de dezembro de 2013

causando no cais

Confira as incríveis "projeções de água" no vídeo abaixo para o lançamento do novo Air Jordan Melo M8 em NYC, claro. O lançamento consistia na aparição de celebridades, um helicóptero, um mergulhador, e algumas projeções incríveis numa estrutura gigante com muito respingo. O lançamento foi produzido pelos parceiros de longa data da agência Wieden + Kennedy criative e Nike.



grafite

O novo estúdio de design Følsom realizou a cenografia da exposição dedicada ao arquiteto Patrick Schweitzer, S & AA , na Galeria de Arquitetura em Paris. A agência estão rodeada por plantas, elementos naturais e um teto surpreendente feito com  6.000 lápis! Os lápis, gentilmente cedidos pela Faber Castell, são encontrados em 4 diferentes tons diferentes e criam uma espécie de camuflagem no teto fascinante!

" baseamos nossa cenografia da sua vontade de trazer plantas e elementos naturais em todas as suas realizações. Este espírito eco-friendly é parte de sua abordagem , construção e espaços compartilhados ao redor de plantas ou jardins interiores. Nesta exposição , quisemos apresentar a aproximação e uso de plantas verdes através de todo o espaço .

1 de dezembro de 2013

white power

Luxo, delicadeza, transparência e pureza. Essas são algumas das palavras que descrevem o poder do branco. E em tempos de festas de fim de ano, presentes, reveillon e viagens, nada como algumas imagens inspiradoras com a referência alva.