28 de fevereiro de 2014

fazer o que?

Depois da palhaçada de ontem,o Parabólica só tem uma coisa a dizer:
afinal de contas, esse é o Brasil no qual vivemos!

27 de fevereiro de 2014

metamorfose

Falando em moldes e branco (vejam que nada é por acaso) separei algumas imagens e o vídeo que mostra a transformação feita no museu Rodin para o Desfile da Dior,que rolou em Janeiro.O resultado ficou realmente impressionante!

 


moldando a vida

Esse vídeo fala de possibilidades.Através dele é possível se observar as inúmeras possibilidades que temos com a transformação de um objeto em vários outros. 
Isso me fez pensar na vida e as inúmeras possibilidades que ela nos oferece. Somos nós os responsáveis por essas transformações e cabe a nós criarmos a forma que mais nos agrada e atendam ás nossas necessidades.

deu branco

Apesar de sua coleção ser ultra conceitual, gostei muito do que vi na passarela de Gareth Pugh, estilista britânico que reside e trabalha em Paris. Um show de formas e elegância com a ausência de qualquer cor além do branco.Precisa?





26 de fevereiro de 2014

mktg é tudo!

Seguindo a linha das campanhas interativas...

pára tudo!

Faremos uma pequena pausa no mundo da moda para lhes apresentar uma ideia fantástica de marketing virtual.
Ciquem no link abaixo,assista a esse vídeo e faça o que mandam.Celular não vale!

http://klappklapp.nabumarubberband.com/

tudo na jaula

Agora quem me surpreendeu pela primeira vez foi Roberto Cavalli. Resolveu enjaular metade de seu zoo particular e literalmente incendiou a passarela. As poucas estampas animalescas que haviam vieram bem mais discretas do que o habitual.Cobras e fogo eram os tema dos estampados.
Muitas franjas e peles pra galera da PETA fazer a festa.
Bordados lindos simétricos em vestidos lisos pretos e cinzas.Todos com uma gola de pele acompanhando.
Hair&Make perfeitos!
Clap Clap M.Cavalli!

      

Milão chamando!

E como diria Edna Moda (Os Incríveis), essa semana meus olhos vão para Milão,baby,Milão!

Começo pela Blumarine,que sacaneou as modelos com um chão acarpetado que dificultou o andar das donzelas e vamos fingir que nem reparei no andar torto da primeira.

A marca, ainda sob o comando artístico de Anna Molinari, começou bem com o preto e dourado,cetim e bordados. Aos poucos vieram as peles e couros. Amei os looks dourados em lamê, principalmente o vestido com saia plissada. 

Quanto ao manteau de couro preto, aceito com todo o meu coração!Lindo!

As cores estavam lindas:preto,dourado,creme,verde e um azul lindo.

Dispensaria a família dos estampados com flores e recortes transparentes que Anna usou em alguns curtos e os dourados metalizados do final,mas diria que no geral foi ok, encerrando o desfile com um lindo longo verde bordado.





25 de fevereiro de 2014

a verdade nua e crua

Interessante o conceito das roupas criadas pelo designer holandês Daan Roosegaarde. O estilista criou uma linha que, conforme aumentam os batimentos cardíacos, a roupa vai ficando transparente, deixando-a como veio ao mundo. O nome da linha é Intimacy 2.0,e deixa claro que deve ser usada em momentos mais íntimos.
Os tecidos usados são o couro e um tecido futurístico chamado smart opaque e-foils, que muda do branco para o transparente em instantes.
Sim,ele já vendeu alguns modelitchos e está aceitando novas encomendas!
No Brasil faria um sucesso imenso sucesso caso se tornasse uniforme obrigatório entre os políticos. Além de modernos, tudo ficaria bem mais transparente quando mentissem!


chutando o rato

Após a conturbada fase do rato, a Coca Cola finalmente deu uma bola dentro.

Após o anuncio do Facebook ter comprado o Whatsapp por $16 Bi, preparou um comercial com muito humor para desviar os olhares das mídias sociais.

Trata-se do Social Media Guard, um produto que irá resgatar as pessoas do mundo virtual e colocá-las de volta á vida real.



24 de fevereiro de 2014

chiqueza pura

Já vi melhores,e também já vi piores.O que importa é que consegui tirar coisas boas do desfile da Marchesa (marca que adoro e acompanho desde o início).A delicadeza,fluidez, e sofisticação da marca continua envolvendo seus vestidos,e não foi diferente nessa última coleção.Segue os meus eleitos.





hipnose

Absolutamente hipnotizante a apresentação dessas japonesas, usando luzes para interagir em sua dança. Uma mistura de diversas formas artísticas formando algo novo.




23 de fevereiro de 2014

trovoadas

Inovar é a palavra chave. E musicos são musicos, independente do estilo que optam por tocarem. Adorei esse vídeo, que quebra os paradigmas deixando alto clero (e todos nós) estupefato.

telona

Acabo de ver Nebraska. Um ótimo filme que nos faz refletir até onde devemos sonhar. 
Ao receber uma propaganda pelo correio, dizendo que  ganhou US$ 1 milhão, Woody Grant (Bruce Dern-forte concorrente ao Oscar como melhor ator) acredita piamente no fato e resolve ir atrás de seu prêmio.
Por mais que sua mulher, Kate (a excelente June Squibb - indicada como coadjuvante), e seu filho, David (Will Forte ), tentem, são incapazes de fazê-lo desistir da idéia.
Afim de passar um pouco mais de tempo com seu pai, David resolve seguir em frente numa jornada nostálgica rumo á Lincoln(cidade bem distante onde Woody receberia seu prêmio).
Uma linda história que mostra a dedicação e o respeito de um filho ao tentar realizar os últimos sonhos de seu pai.
A fotografia é linda, retratando bem o clima decadente do momento e o marasmo das cidades por onde passavam.



palitinho esperto

Amo design, amo o Japão e amo comida japonesa. Fiquei contente em ver esses hashis que a agência de design Nendo desenvolveu. Além de  bonitos são funcionais, fugindo um pouco dos tradicionais quebráveis que estamos acostumados.
  


22 de fevereiro de 2014

ninja

Há algum tempinho venho sentindo uma vontade louca em postar algo sobre Bruce Lee, só não conseguia encontrar a oportunidade certa. Desde pequena assistia a seus filmes sentadinha ao lado do meu avô, que era seu fã. Bruce realmente era "O Cara". Deixava claro que sua força vinha de sua inteligência emocional. Um trabalho de mais mentalização do que força.
Acabo de ler num site respeitado que um 'pelotão ninjas' da polícia, especializado em artes marciais e sem armas de fogo, atuará pela 1ª vez em uma manifestação na Paulista agora, numa segunda manifestação contra a copa do mundo no país..Só nos resta saber que tipo de força predominará.



21 de fevereiro de 2014

raridade

Inaugurado em 1934, o discreto e charmosíssimo Museu Marmottan (o meu preferido em Paris), apresenta até o dia 6 de julho uma exposição chamada : Les Impressionnistes en Privé (Os Impressionistas em Privado), reunindo obras de coleções privadas. Uma ocasião única de ver estes quadros e esculturas.

Cinquenta colecionadores  se associaram a este projeto  e as obras são originárias da França, USA, México, Suíça, Inglaterra e Itália. Veremos obras de Corot, Boudin, Manet, Bazille, Monet, Renoir, Degas, Pissarro, Rodin…

A exposição apresenta o ínicio do impressionismo. Continua com o momento forte em torno de 1874, em seguida os anos 1880/1890 quando o grupo dos impressionista se dissolve e cada um deles traça seu próprio caminho. Para finalizar,  os últimos anos de Monet, Renoir, Pissarro e Sisley, que foram além do impressionismo.


O Museu Marmottan fica aberto de terça a domingo das 10h às 18h. Visita noturna às quintas até 20h. Fechado nas segundas, 1 de maio, 25 de dezembro e 1 de janeiro.


Museu Marmottan: 2 Rue Louis Boilly, 75016 Paris


quebrando o gelo

Esqueçam o gosto musical duvidoso do moço.O que deve ser levado em consideração são os dotes artísticos de Florent Amodio (brasileiro naturalizado francês, agora em Sochi) e sua habilidade de improviso com a perfeição de quem aprendeu a patinar antes mesmo de andar.Um verdadeiro espetáculo!








20 de fevereiro de 2014

white power

Bacana o trabalho do madrilenho Javier Garreche. Nessa série, mulheres são envoltas por nada além de suas longas madeixas e peles albinas, causando o frisson de femme fatale. O espanhol deixa claro que não é preciso de muito para criar uma imagem impactante.







18 de fevereiro de 2014

tinta fresca

As fotos abaixo fazem parte do trabalho do alemão Martin Klimas, que transforma suas fotos em espécies de releituras em 3D de Jackson Pollock. O resultado é uma explosão de cores causando um efeito absolutamente lindo!