18 de dezembro de 2016

voando alto

Espetacular é como descrevo o projeto do novo aeroporto da Cidade do México.Desenvolvido pelo escritório do super arquiteto Norman Foster, o projeto encontra vários desafios pelo caminho,porém, nada é imposível!

3 de dezembro de 2016

macaco velho



Ano novo chegando, hora de virar a página. E pra clicar pela terceira vez o calendário mais famoso do mundo, o veterano Peter Lindbergh convidou feras como Jessica Chastain, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright e Zhang Ziyi.
O que elas tem em comum? Além de ótimas artistas, todas são providas de uma beleza natural, tema explorado ao maximo nesse que será o quadragésimo quarto calendário da Pirelli.

Lindbergh, quis retratar as mulheres, mas não por meio da sua perfeição, mas sim de sua sensibilidade e de suas emoções. O título dessa edição é “Emocional”, valorizando não uma perfeição artificial, mas o mundo real e as emoções que estão por trás dos rostos dessas mulheres.
"Como artista, sinto a responsabilidade de libertar as mulheres da ideia de juventude e de perfeição eternas. O ideal de beleza perfeita promovido pela sociedade é uma meta inatingível” -disse Lindbergh.

O resultado é um Calendário composto por 40 fotografias ─ incluindo retratos e ambientes ─ tiradas não só no estúdio mas também em vários espaços metropolitanos e cenários ao ar livre, como ruas, fast-foods e hotéis decadentes no centro da cidade de Los Angeles, no Times Square (Nova York), no teatro Sophiensale (Berlim) nos telhados dos estúdios em Nova York e em Londres, e na praia de Le Touquet.


A teoria é linda,mas vamos combinar que com um time de mulheres como este o uso de make-up nunca foi tão desnecessário.
Quem ganha? todos, inclusive os borracheiros!